Noite feliz
Textos
A história você certamente já conhece. É bem provável que alguém já a tenha contado ou lido para você um dia. Mas talvez você nunca tenha visto a singela história do menino Jesus desta forma: com bonecos, com cantores em cena e com músicos ao vivo.
Este musical em miniatura leva adiante um estudo das possibilidades que o Teatro de Animação pode oferecer ao público de agora, gente com exigências e expectativas sempre renovadas.
Desta vez, a pesquisa fixou-se na aproximação entre o Teatro musicado e a linguagem específica dos bonecos. A dinâmica existente no Musical, onde a ação da peça é pontuada por canções, é reproduzida aqui, na busca de uma mistura rara de atores e bonecos.
Esta história revela ainda uma outra história: a de um outro nascimento. Originado no Grupo Sobrevento, este espetáculo marca o surgimento de um novo grupo dedicado ao Teatro de Animação: O Pequod. Seu nome foi tirado da embarcação que persegue a baleia Moby Dick, no romance de mesmo nome. Com o mesmo ímpeto do capitão Ahab, este novo grupo está pronto para partir em busca de novos desafios e dividi-los com a platéia.
NOITE FELIZ é dedicado à memória do músico e amigo Queca Vieira.
Miguel Vellinho, texto do programa